Recebi a seguinte pergunta no meu Instagram:
“O processo seletivo da Mondelez reabriu, e o desfio em texto é o mesmo, pode usar o mesmo texto? Já que eu consegui ir ate a etapa de entrevista na primeira vez.”
Se você conseguiu ir para a próxima fase da última vez, ótimo! Quer dizer que você acertou a mão no que eles estão buscando.
Mas vamos pensar com calma.
Vamos supor que isso foi o que aconteceu no último processo na etapa de texto da Mondelēz.

Você mandou bem, foi aprovada para a próxima
etapa, show! Mas, e se o candidato 4, que ficou para fora, estiver de novo nesse processo.
E se ele souber que precisa melhorar o desempenho dele, e dedicar um bom tempo a uma revisão de como construiu a sua narrativa, e melhorar, mas melhorar muito.
Sabe o que vai acontecer?
Isso aqui:

Mas vamos além.
E se dessa vez tem mais candidatos, ou a Mondelēz tem um número menor de vagas?
A competição sobe, a barra sobe junto. E como ficamos agora?

Então, minha pergunta para você é: Por que alguém que mandou tão bem, que entendeu o que a empresa busca e como mostrar que você está alinhada com isso, não tentaria melhorar ainda mais o sucesso anterior?
Ctrl+C-Ctrl+V não me parece uma estratégia de quem está tentando de verdade a aprovação.
Revise seu texto, mastigue a vaga mais ainda, vá além. Você mandou bem na última, não garante que terá sucesso na mesma proporção.
Isso não é mais uma prova da facul, onde existe uma linha de corte fixa. Isso é uma competição entre pessoas, e muitas delas estão dispostas a pagar o preço para ir cada vez mais longe.
Eu falo sobre nunca parar, isso é parar.
Não fique estagnada, não coloque suas fichas, sua carreira, seu futuro em um “acho que está bom”. Isso é um risco muito alto para valer a pena.
Se você parar, você perde.